RSS

A Capacidade de Mudar...


Segunda-feira, um dia aparentemente normal. Não pra mim, que ao colocar meus dois pezões na rua rumo ao trabalho dei de cara com meu primeiro "busão" saindo. Despreocupada, pois já havia perdido ele mesmo, diminuí o passo rumo à parada, mas logo em seguida, inacreditavelmente passa outro ônibus, e mesmo estando à dois passos da parada, o maldito do motorista não pára pra mim. Aí que me deu uma raiva dele, mas tudo bem. Hoje é segunda-feira né?! tudo atrasa mesmo.

Mas não precisava atrasar 30 minutos né?! Foi extamente o tempo que fiquei alí plantada esperando o outro coletivo passar. Arriégua! vai demorar tanto assim lá no Croatá( minha terrinha do coração. hehehehe...).

Quando cheguei no terminal outro caos: gente pra tudo que é lado, em plena 8 horas da manhã e a maioria das caras, ou era de sono ou era de stress. Eita vida agitada essa de cidade grande né?!

A fila longa, o ônibus que demora e os minutos passando e eu só me atrasando. Depois de tentar cortar caminho, chego na redação às 9h 30 min. Exatas meia hora de atraso. Se eu fosse voltar a fita, eu culparia aquele motorista chato que não parou pra mim assim que eu saí de casa. AFF!!!

Na redação, as mesmas agitações de sempre: pautinhas a marcar, apurações a fazer, procurar notícias sempre e o Thales a me aperriar no digital.hehehe...

Na volta pra casa já estava mais faminta que de costume, seria capaz de comer uma dúzia de pastéis como eram meus planos, se a pastelaria perto da minha casa, não estivesse fechada. O ônibus vinha simplesmente lotado, acho que foi o ônibus mais lotado que peguei nesses quatro anos de Fortaleza.

Vinha espremida entre a porta do meio e entre dois homens e uma menina gordinha que insistia em olhar pra mim e afirmar que ela estava quase sem ar. Pudera! A coitada estava entre o suor e o chulé. Ecaaaaaaaa! só de lembrar já me dá nos nervos. O calorzão que faz aqui combinado ao suor e ao "chulézin" de um pé maltratado só podia era dá falta de ar na pobre da moça. hehehehe... mas o mais tosco de tudo isso foi na hora de minha pessoa passar entre o trio e pedir para descer. Quase levo a coitada da "menina sem ar" na minha bolsa. Juro que não foi porque eu quis, mas seu eu não fizesse aquilo talvez não descesse nunca. Daqui que aquele ônibus vagasse, haja preçe nã!

Mas finalmente cheguei em casa e fui logo ligando para o meu fiel amigo menino Jr. para ele vir até à minha casa. Eu precisava botar as fofocas em dias e rir um bocado com ele. E foi o que fizemos. Contamos histórias, rimos à bessa e depois cada um foi pro seu canto exercitar a criatividade e nosso faro pras letrinhas postando textos nos nossos blogs.

Mas isso não foi tudo por hoje, certo?! É claro que aconteceram mais coisas que passaram pela censura desta blogueira que vos escreve. No entanto, o que vale depois de todo esse " lero lero" é saber que podemos sim, reverter um começo ruim e terminarmos um dia feliz. Deus guia nossa vida, mas é bem verdade que ela é moldada aos nossos atos e à nossa capacidade de mudar.

Até a próxima!
Beijos.

2 comentários:

ugauga disse...

KKK ADOREI A HISTÓRIA,PRINCIPALMENTE QUANDO VC FALOU QUE EU FICO APERRIANDO NO DIGITAL.
QUERO LER MAIS.
BJUS...

ugauga disse...

ADOREI A FOTO..
ACHO QUE TE ACHEI ALI..
BJUS....

Postar um comentário