RSS

Voltei...ufa!


 Toc, toc, toc! Tem alguém aí? Espero que sim! Depois de anos de altos e baixos resolvi voltar a rabiscar meus pensamentos por aqui. E a sensação não foi de abandono, acreditem, foi de aprendizados e muitaaaaaaaaaaa história para contar. Finalmente saí de um emprego de 5 anos que me sufocou a alma, com trabalhos e muitas desilusões. Como tudo, no começo foi lindo, uma oportunidade de começar bem a carreira, etc. Depois vieram as horas extras e a falta de reconhecimento. Percebi que tinha chegado a hora de partir para outra.

 Cansada do mercado, busquei a Geografia como alento e me descobri uma esforçada aprendiz. Me apaixonei por nuvens, na verdade elas sempre me fizeram suspirar, mas foi na Climatologia que encontrei meu eu geográfico. E como tem sido uma aventura gostosa. Sempre fui uma amante da paisagem, mas não saber explicá-la me angustiava. Na geografia meu olhar superficial de uma ex-produtora de tv se transformou em uma vontade doida de aprender os termos técnicos e conhecer os mestres dessa ciência. As leituras do grande Aziz Ab'Saber me inspiram a buscar um olhar mais atento, apesar das dificuldades.
 Mas não desisti do Jornalismo! A ideia sempre foi juntar as duas coisas. Passei dois meses assessorando político e odiei, mas a experiência me deixou uma porta aberta e consegui recentemente minha primeira matéria em uma revista sobre Meio Ambiente. Quer casamento melhor?

 A vida de estudante me rendeu várias viagens. Conheci mais do meu Ceará, fui ao Rio Grande do Norte, Maranhão, Tocantins e Manaus. E espero pegar a estrada outras vezes mais. Bancar a aventureira sempre foi um estilo de vida, a sensação de não ter um lugar e procurá-lo nas minhas andanças me faz crescer. Encontrei nessa aventura geográfica uma meia dúzia de amigos de verdade e quase uma centena de desavenças. Impressionante como o mundo é cheio daqueles que se incomodam com a gente, mas não aceitam a recíproca. Descobri que o falso moralismo está por toda parte. Fazer o quê?! #paciência

 Mas cheguei esses dias a conclusão de que viver bem e feliz depende mais de você do que do outro e as alegrias mais intensas encontrei nas coisas mais simples, como ler um livro ou admirar uma nuvem. Melancolias a parte, espero nas próximas postagens compartilhar minhas histórias com vocês, das que vivi nas viagens geográficas e das que vivo na viagem da vida. Beijos e até mais!