RSS

Imagem do dia: Serra da Capivara- Piauí (2010)


Serra da Capivara, São Raimundo Nonato - Piauí. Uma das viagens mais gostosas da minha vida. Quatro amigas e o desafio de chegar nesse horizonte de caatinga.


Xô solidão!

"Não me deixe só que o meu destino é raro. Eu não preciso que seja caro . Quero gosto sincero de amor".

Hoje ouvi esse trecho de uma das minhas canções favoritas e me lembrei do ontem. Quando em alguns instantes de fraqueza me senti só. Eu moro só desde os 17 e ter esses momentos de frescurite sentimental me soam normais. Mas essa sensação chata de se achar sozinha no mundo é para os fracos e como sou fraca, apesar da armadura de mulher independente! Mas o bom é que tenho pessoas queridas que me fazem cair na real.

Uma dessas quedas aconteceu esses dias, quando fiquei sabendo que um amigo em uma situação semelhante a minha (longe de casa...milhas e milhas distantes) foi assaltado. Depois do susto ele ligou para os amigos que no mesmo instante foram encontrá-lo para dar o apoio moral que todo ser humano precisa depois de passar por algo assim. Dito isso, perguntei: -Pra quê você ligou para eles? e a resposta foi simples e me doeu como um beliscão: - Porque eles são meus amigos! Se isso acontecesse contigo você ia ligar para quem? 

Na hora desviei o assunto porque fiquei sem graça em ser tão egoísta, de não querer dividir coisas muito minhas com meus amigos ou por temer que em uma situação parecida ninguém ligaria para mim. Mas junto com o vacilo filosófico veio a luz, ou melhor, a lucidez. Se sentir só é apenas um tolo e bobo estado de espírito e ele passa voando quando percebemos que temos amigos de verdade por perto.

Os versos no começo desse post falam muito desses meus momentos raros, mas que existem. E afirmo sem sombra de dúvidas que o tesouro mais precioso dessa minha vida louca são as pessoas que consegui conquistar ao longo da caminhada.