RSS

Ah! a saudade...


Os dias não tem sido fáceis pra mim e acho que pra um bocado de gente nesse meio de mundo. No meu caso, ando me sentindo só. Novidade pra quem mora sozinha né? Mas é que meu melhor amigo deu uma viajada pro estado vizinho à trabalho e talvez fique lá por algum tempo. É um sentimento meio estranho, sabe?! Tô feliz por ele, mas um tanto triste por saber que não vou desfrutar da sua doce companhia por um bom tempo. Parece tempestade num copo d'água, mas bastou uma simples adversidade acontecer na minha minha pra me abalar profundamente e me fazer pensar sobre coisas que há tempos não pensava.

Deu até vontade de pegar minha mochila e correr pros braços da minha mãe, voltar pra casa, pro meu lugar... um furacão de sentimentos que fica difícil explicar. Passei a tarde ouvindo música e tirando delas uma essência pras minhas vivências.
"Quando penso em você, fecho os olhos de saudade. Tenho tido muita coisa, menos a felicidade... só queria ter do mato o gosto de framboesa pra correr entre os canteiros e esconder minha tristeza." Que sábios os versos de Fagner!

As vezes temos tudo e naquele momento não é nada, daí o tempo passa e a gente percebe que voltar no tempo é trazer as alegrias da infância de volta a esse meio de agitações. Vontade de voltar pra casa, subir num pé de goiaba e ouvir de longe minha mãe brigar porque tô comendo as goiabinhas verdes. Tempo bom em que jamais pensei sentir saudade. Só me alegro por saber que vivi e que fui feliz nesse tempinho que agora me recordo com o coração apertado.

Ficar distante das pessoas que gostamos é o melhor remédio pra aprendermos a valorizá-las. Aproveitar cada segundinho ao lado delas é essencial pro nosso livro de recordações chamado memória. Mas talvez mais importante que tudo isso, é permitir que novas pessoas entrem na nossa vida e confortem toda essa saudade que nos cerca.

1 comentários:

ugauga disse...

MENINITA HELAINE!!!
LINDA ESSA SUA MENSAGEM.
SAUDADES PALAVRA QUE FAZ VOLTARMOS AO PASSADO,QUE PENSAMOS EM MOMENTOS FELIZES QUE TIVEMOS COM PESSOAS OU LUGARES IMPORTANTES.
SAUDADES:PALAVRA QUE DOI.
SAUDADES:MOMENTOS ALEGRES.
BJUS.

Postar um comentário